Mercado de TI é um dos setores que não pararam de contratar no Brasil
26/09/2016 - 14h21 em Tecnologia

Atualmente no Brasil há cerca de milhões de vagas de trabalhos que estão esperando por um profissional qualificado na área.

 

Por Nicoly Saraira, da Agência Jovem de Noticias

 

Mesmo com a crise que o nosso País anda vivendo, uma área que não diminuiu seu espaço no mercado de trabalho e ainda há vagas para serem preenchidas, é a área de T.I.

A tecnologia mudou o jeito que as pessoas se comunicam e o jeito que fazem muitas coisas. Serviços que antes éramos obrigados a fazer pessoalmente estão sendo substituídos pelos aplicativos. A oportunidade de emprego nessa área é uma que nunca caiu, e está crescendo cada vez mais, porém não existem o número de profissionais para atuar no número de vagas disponíveis. 

Em um clique você pede comida, outro clique você consegue pagar uma conta e, em outro, você consegue realizar milhões de ações, conseguindo também se informar do que está acontecendo no outro lado do mundo. Parece tudo muito simples, mas por trás de cada clique tem centenas de pessoas trabalhando para criar os códigos e programas que fazem tudo isso funcionar. 

Pela falta de profissionais qualificados que encontramos hoje no Brasil, empresas acabam contratando pessoas com a faculdade ainda em andamento, professores de universidades que tem seu próprio negócio selecionam alunos para desenvolver o trabalho dentro de empresas, assim, fazendo que ele cresça profissionalmente. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!